ouvidoria

Publicado em 11/09/2019 às 10h39 | |

Prefeitura inaugura Sala da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

 

Na manhã desta quarta-feira (11.09), foi inaugurada a sala da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres – CMPM, localizada no piso superior do Terminal Rodoviário Zezé Paz.

A sala é um espaço que irá proporcionar atendimento adequado para as mulheres em situação de violência, com também irá promover de forma ampla e humanizada a prevenção da violência contra a mulher, bem como garantir a manutenção dos direitos e desenvolver ações e políticas que promovam a igualdade e uma sociedade mais justa.

“Nosso objetivo com essa política é divulgar, informar e não julgar. A mulher ela só vai romper com o ciclo de violência se ela tiver informada, ter consciência e se sentir acolhida”, declarou a coordenadora de políticas públicas para as mulheres do município, Luzia Pereira.   

Em seu pronunciamento ela agradeceu ao Prefeito Professor Ribinha pelo comprometimento com as mulheres de Campo Maior. “A coordenadoria foi criada na gestão do Prefeito Professor Ribinha. Nem todos os prefeitos tiveram ou têm essa sensibilidade e que não percebem e nem compreende a política da mulher como uma política especial, diferenciada. Então eu gosto sempre dizer que aqui em Campo Maior nós temos um prefeito que reconheceu. E logo assim que assumiu de fato, ele se comprometeu não só comigo mais com as mulheres de Campo Maior”.

Para a secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, o momento é de felicidade pois a sala é espaço de fundamental importância na consolidação das políticas públicas para as mulheres no município. “Hoje eu estou muito feliz de está compartilhado desse momento e reforço aqui a nossa parceria, desejo muito sucesso nesse novo local de trabalho e vocês podem contar conosco, que nós vamos estar sempre apoiando as mulheres”, afirmou.

Na oportunidade, a vice-prefeita Liége Cavalcante representou o Prefeito Professor Ribinha, reconheceu o trabalho que está sendo realizado pela coordenadoria e reforçou o comprometimento da gestão municipal com as mulheres campomaiorenses. “Gostaria de parabenizar, pois é muito bom saber que pessoas que estão a frente das coordenadorias abraçam a causa e fazem a diferença. Em muitas ocasiões, a coordenadoria tem feito movimentos, participações dentro da sociedade que estão sempre enaltecendo, defendendo e amparando a mulher", declarou. 

 

Tags

sem tags

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Assistência Social