Publicado em 29/08/2019 às 09h03 | |

DIA 09: HEMOPI fará coleta em Campo Maior

O prefeito Professor Ribinha, o secretário de Saúde Marcelo Miranda e a diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Celene Maria estiveram reunidos, nessa terça-feira, 27.08, para organizarem a instalação de uma central de coletas itinerante do Hemopi, (Centro de Hematologia e Hemoterapia), para Campo Maior.

A parceria entre o Município e o Hospital Regional de Campo Maior tem como objetivo mobilizar e envolver toda a sociedade campomaiorense para participar da campanha de doação de medula óssea e ajudar a jovem Ana Beatriz, que precisa urgente de um transplante.

A coleta de sangue acontecerá no HRCM, no dia 09 de setembro, das 8 horas às 12 horas. “Sabemos que a população de Campo Maior é um povo solidário, só queremos tornar a doação ainda mais cômoda. Então conseguimos acertar a vinda da central de coleta do HEMOPI”, destaca o prefeito Professor Ribinha.

O secretário de Saúde, Marcelo Miranda, informa que a campanha também contará com a participação dos municípios que compõem o Território dos Carnaubais. “Vamos envolver Igrejas, maçonarias, empresas, escolas enfim, tudo a sociedade civil organizada nessa campanha”, destaca.

Mais de Geral