Publicado em 13/08/2019 às 10h32 | |

Diretores da rede municipal de ensino participam do Workshop “Piauí na Ponta do Lápis”

Na manhã dessa segunda-feira (12), diretores das escolas da rede municipal participaram do workshop “Piauí na Ponta do Lápis”. A iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) tem como proposta estimular a utilização da ferramenta como uma aliada da gestão e capacitar os gestores para a implementação, que deverá acontecer, em breve, em todas as escolas públicas do município, favorecendo o desenvolvimento da educação como um todo.

A Secretária Municipal de Educação, Conceição Lima, acompanhou os diretores neste momento histórico da educação pública, lembrando que Campo Maior é o primeiro munícipio onde o programa acontece.

O objetivo do aplicativo é aprimorar o controle da qualidade do ensino nas escolas públicas piauienses. Além de permitir a interação entre todos os atores que fazem parte do sistema de educação, a plataforma permite a atuação dos mesmos na busca de soluções, de forma eficiente e transparente.

A diretora da escola municipal Professora Mariema Paz de Campo Maior, Maria da Conceição Ibiapina Vieira, disse que o evento serviu para desmistificar sobre a função do aplicativo. “Quando o aplicativo foi lançado, nós ficamos achando que seria uma ferramenta de fiscalização. Mas esse evento serviu para desmistificar. A gente pensou que o aplicativo seria mais um problema, mas ele vai contribuir com a gestão”, explicou.

O Piauí Na Ponta do Lápis é gratuito e  está disponível nas  lojas Playstore e APP Store. Todas as escolas estaduais e municipais do Piauí já estão cadastradas.

Fonte: TCE/PI

Mais de Educação