Publicado em 19/07/2019 às 07h25 | |

Centro de Fisioterapia do Samdu atende cerca de 50 pacientes por dia

Hoje o Centro de Fisioterapia localizado na UBS Centro I, conhecida também como SAMDU atende em média 52 pacientes diariamente, sendo 26 no período da manhã e 26 no período da tarde, beneficiando cerca de 140 usuários. O balanço foi apresentado pela diretora da unidade, Regina Morais. O atendimento desta quantidade expressiva foi possível graças as melhorias implementadas no início do ano pela Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde.

Em fevereiro, além da manutenção da instalação física, a unidade recebeu novos equipamentos como: aparelho TENS também conhecido como neuroestimulação elétrica transcutânea, aparelhos de infravermelho, barra de ling ou espaldar com regulagem, barras paralelas, espelho de feedback e novas macas.

Atualmente funciona de segunda a sexta, nos horários de 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. Com uma equipe de 08 fisioterapeutas são ofertados serviços de fisioterapia motora, respiratória, neurofuncional (adulto e infantil), reumatológica, oncológica e tratamentos terapêuticos.

A unidade também disponibiliza transporte para aqueles que não apresentam condições de se locomover. “Aqui nós temos o transporte viabilizado pela SEMAS e também pela Secretaria Municipal de Saúde para facilitar o atendimento”, explicou a diretora Regina Moraes.

Em um ambiente agradável e acolhedor, o centro fornece um atendimento digno, alcançando resultados positivos que demostram o comprometimento da gestão em oferecer um serviço de qualidade à população.

Mais de Saúde