ouvidoria

Publicado em 09/07/2019 às 10h12 | |

Rede de esgoto sanitário do Renascer II passa por manutenção

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE) está intensificando a manutenção e melhorias nas redes de esgoto sanitário das unidades do Residencial Renascer II. Os serviços tiveram inicio no dia 24 de junho e prossegue por semanas.

A equipe está executando a desobstrução de alguns trechos da rede de esgoto nas residências e a limpeza nos poços de visita (PV). “Além do material comum aos esgotos que são jogados na tubulação, há detritos como areia, pedras, garrafas pet, todo tipo de lixo que interceptam o fluxo da água, causando a obstrução e prejudicando a operação da rede”, falou o engenheiro civil Osvaldo Pereira.

“O problema do entupimento da rede coletora de esgoto ocorre pela falta de manutenção e o mau uso dos próprios moradores que jogam outros objetos, além dos dejetos humanos” disse o engenheiro.

Essa é a primeira vez que acontece a manutenção e limpeza desde quando as casas foram entregue.  As caixas de inspeção que deveria estar livres para manutenção, algumas delas, encontram-se lacradas com cimento e piso de laje.

De acordo com a determinação da Promotoria de Justiça, os moradores precisam fazer a sua parte e manter sempre limpas às caixas de gorduras que são de sua responsabilidade, já o poder público, responde pela manutenção dos Poços de Visita.

Tags

sem tags

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de SAAE