Publicado em 09/07/2019 às 10h41 | |

Prefeitura celebra convênio e garante transporte para universitários

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e a Associação Universitária do Território dos Carnaubais – AUTEC celebram convênio que autoriza o município a fazer repasse financeiro para cobrir os custos com transporte.

O termo de fomento foi assinado na tarde do dia 05 de julho, durante a inauguração da obra de drenagem e calçamento no Bairro Cariri, pelo Prefeito Professor Ribinha e pelo Presidente da Autec, Domingos Abreu.

A iniciativa beneficia universitários que precisam percorrer diariamente distâncias de mais de 80 Km entre suas residências e as instituições de ensino matriculados, amenizando o impacto econômico e incentivando a permanência e continuidade dos estudos.

De acordo com o presidente da Autec, Domingos Abreu, serão beneficiados cerca de 600 universitários que viajam diariamente para Teresina e Piripiri. “Esse convênio é fundamental, pois o custo é reduzido em 50% e isso se deve porque a Prefeitura de Campo Maior repassa um auxílio aos universitários através da Associação, que é repassado aos empresários que fazem o transporte", afirmou ele.

Mais de Governo