Publicado em 05/07/2019 às 07h55 | |

Prefeitura realiza o 5º Circuito de Leitura de Campo Maior

Escolas da Rede Municipal de Ensino participam do 5º Circuito de Leitura de Campo Maior

Visando melhor aprendizagem dos alunos, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação-SEMED realizou nesta sexta-feira (05) o 5º Circuito de Leitura de Campo Maior que nesse ano tem como tema, “A leitura como recurso didático na formação de valores”. O evento trata-se da culminância do Projeto Heróis do Saber e aconteceu no Complexo de Cultura Valdir Fortes com participação das escolas da rede municipal de ensino.

DSCF6949

O prefeito Professor Ribinha prestigiou o evento e parabenizou a Secretária de Educação, Conceição Lima e toda a equipe organizadora, professores, diretores, coordenadores, bem como os alunos, e pais de alunos pelo envolvimento e comprometimento com a educação das crianças e adolescentes.

Durante o evento, o público visitou stands com a representação de valores como Esperança, Gentileza, Respeito, Sabedoria, Bondade, Alegria, Paz que foram trabalhados pelas escolas neste primeiro semestre. As instituições de ensino participaram também com declamações de poesias, apresentação teatral e danças.

Neste ano o Circuito apresentou três categorias; Aluno, Professor e Escola. A primeira destacou a quantidade de livros lidos e premiou as alunas Maria Eduarda, da Escola Lar da Criança que leu 132 livros infantis e a Arlane, aluna do Colégio Mano Castelo Branco que leu 35 livros, ambas ganharam um tablet. Na categoria professor foram premiadas as professoras incentivadoras de leitura, Cleidinar e Joelina, a unidade vencedora com relatos de experiências em Portfólio foi a Escola Municipal Vida Verde, que levou um notebook Positivo.

O evento contou ainda com a participação de Tallyta Monte e Chagas Vale na apresentação de teatro literário que encantou o público presente.

DSCF6900DSCF6887DSCF6908DSCF6912DSCF6952DSCF6991DSCF7026DSCF6968DSCF7011DSCF7076DSCF7032DSCF7109DSCF7096DSCF7163DSCF7195DSCF7162DSCF6960DSCF6961

Mais de Educação