A Prefeitura de Campo Maior e a Paróquia de Santo Antônio Aparecido concluíram mais uma edição das festividades do padroeiro. Desde o dia 31 de maio, uma multidão de fiéis e devotos participou das celebrações em honra ao santo. As apresentações musicais na arena de shows na Praça do Rosário também tiveram recorde de público.
O espaço celebrativo entre a catedral e a Câmara Municipal onde aconteceram as trezenas também ficou pequeno para a grande quantidade de fiéis que participou das missas neste festejo. Uma média de 3 mil pessoas participou todos os dias da celebrações, marcadas por muita devoção, animação e forte espiritualidade.
As festividades encerraram nesta quinta-feira (13 de junho), com uma procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade. 4 missas foram celebradas durante todo o dia para festejar as glórias e as virtudes do santo casamenteiro. Foi intensa a movimentação de fiéis que vieram a Campo Maior para pedir por milagres e agradecer por graças alcançadas.
“A mensagem que Santo Antônio nos deixa é reinventar-se sempre. Reinventar-se não significa começar de novo, mas adquirir novas forças para fazer diferente, fazer da melhor forma. Ele nos convida para que nos reinventemos na tribulação, no infortúnio, na dor, no sofrimento, na doença”, destacou dom Francisco de Assis na missa solene, celebrada às 9h da manhã.
O bispo também falou sobre as inúmeras virtudes de Santo Antônio, dentre as quais o seu exímio conhecimento da Palavra de Deus: “Deus plantou no coração de Antônio o desejo de ser santo e ele percebeu que precisava reinventar-se, colocar-se com disposição nas mãos de Deus. O seu grande legado é o profundo conhecimento das escrituras. Por isso, tornou-se mestre do Evangelho”, disse.
A parte social das festividades, sob a responsabilidade da gestão municipal, atraiu milhares de pessoas. Todas as apresentações musicais tiveram grande aceitação entre o público e abrilhantaram ainda mais o festejo. Fabinho Testado, Henry Freitas, Pablo, Iguinho & Lulinha e Magníficos foram as principais atrações e levaram multidões jamais vistas em Campo Maior.
De acordo com o prefeito Joãozinho Félix, a festa do padroeiro revelou a forte devoção dos campomaiorenses, mas também contribuiu para movimentar a economia, gerar emprego e renda e proporcionar mais desenvolvimento para o Município: "O comércio, o artesanato, a rede hoteleira e o turismo ganham com este festejo. É uma festa onde nós expressamos a nossa fé e nosso carinho por Santo Antônio, mas também uma ocasião para mostrarmos ao mundo as nossas potencialidades", falou.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar