Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura de Campo Maior divulga identidade visual das festividades de Santo Antonio 2024

A Prefeitura de Campo Maior divulgou, na manhã desta terça-feira (19 de março), a identidade visual da festa de Santo Antonio 2024. As festividades do padroeiro são promovidas através de uma parceria entre a Prefeitura de Campo Maior e a Paróquia de Santo Antonio e reúnem todos os anos milhares de devotos numa grandiosa manifestação de religiosidade e cultura popular.

Em breve será divulgada a programação oficial com as atrações que irão animar a festa de Santo Antonio neste ano de 2024. Tradicionalmente, a festa do padroeiro inicia no dia 31 de maio com a procissão do mastro e encerra no dia 13 de junho. Dentro da programação, as festividades contam com celebrações religiosas e sociais. Também há um forte apelo cultural com foco na gastronomia, artesanato e no turismo.

No dia 27 de novembro do ano passado, o governador Rafael Fonteles sancionou a Lei nº 8220 que declara o festejo de Santo Antonio de Campo Maior como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Piauí. O projeto foi apresentado pelo deputado Dogim Félix e aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa. A lei também incluiu as festividades no calendário oficial de eventos do Piaui.

Mais de Geral