Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes, promoveu, nesta sexta-feira (01), capacitação técnica, em Campo Maior. O evento contou com a presença de prefeitos, vereadores, secretários de Governo, servidores públicos e diversas representações da sociedade civil.
Realizado no auditório da Câmara Municipal de Campo Maior, o evento foi promovido através de uma parceria entre o TCE, o Poder Legislativo Municipal e a Prefeitura de Campo Maior. Ao longo de todo o dia, auditores ministraram cursos que tinham por finalidade incentivar a sociedade a conhecer a estrutura e o funcionamento do órgão e a participar do processo de controle e fiscalização da gestão pública.
De acordo com a diretora do Tribunal de Contas do Estado, Valeria Leal, a capacitação técnica visa qualificar e conscientizar servidores, gestores, controladores e a sociedade em geral para o exercício da boa gestão:
Essa capacitação é um instrumento para a realização de um Estado eficiente e democrático, voltada para todos aqueles que se preocupam com a correta aplicação dos recursos públicos. Através desta formação, pretendemos colaborar com uma administração pública cada vez mais transparente e consequentemente com uma sociedade cada vez mais desenvolvida.
O Prefeito Joãozinho Félix participou da capacitação e destacou que o TCE contribui com o desenvolvimento dos municípios. Ele também destacou que o órgão é um parceiro das prefeituras e colabora diretamente com o progresso das cidades:
Parabéns ao TCE por essa iniciativa de levar o órgão até os municípios para orientar e instruir a sociedade quanto à prestação de contas, ao funcionamento com eficiência da máquina pública. Isso é fundamental para que possamos oferecer serviços públicos de qualidades, e, consequentemente, contribuindo com uma administração pública mais transparente, empenhada em solucionar os problemas.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar