Home    |    Notícias    |    Geral

Programação religiosa e social reúne milhares nesta 1ª semana do FSA 2023

Nesta primeira semana do festejo de Santo Antonio Aparecido, milhares de pessoas compareceram a uma série de atividades religiosas e sociais para festejar o padroeiro de Campo Maior. A festa iniciou no dia 31 de maio, com a tradicional procissão do pau da bandeira pelas ruAs da cidade, até chegar na catedral onde o mastro foi erguido diante de uma multidão de aproximadamente 10 mil pessoas.

Todos os dias, acontecem celebrações na catedral de Santo Antonio às 8h da manhã. Depois disso, o templo permanece aberto à visitação durante o dia. À noite acontece a recitação do Terço de Santo Antonio, às 18h30, seguida da novena e da santa missa.

Ainda na programação, os visitantes contam com uma grande estrutura de barracas onde são comercializadas comidas e bebidas típicas. Dezenas de estabelecimentos da cidade, como churrascarias, bares, restaurantes, sorveterias, etc., dispõem de barracas na Praça Bona Primo e no Espaço Cultural com o melhor da culinária local.

Na Praça do Rosário, foi montado o palco onde se apresentam as atrações nacionais e regionais. Somente nesta primeira semana, animaram o festejo de Santo Antonio nomes como Matheus Fernandes, Janaína e Banda e Desejo de Menina e outros. Nesta 2ª semana, subirão ao palco Felipe Amorim, Zé Cantor, Kiko Chicabana, Gleydson Avião, Taty Girl e muito mais.

As festividades de Santo Antonio de Campo Maior seguem até o dia 13 de junho, sendo a grande referência das festas juninas no Piauí. O festejo acontece através de uma parceria entre a Paróquia de Santo Antonio Aparecido e a Prefeitura Municipal de Campo Maior, contando ainda com o apoio de diversos patrocinadores.

Mais de Geral