Home    |    Notícias    |    Geral

Corpus Christi: Prefeitura de Campo Maior decreta ponto facultativo no dia 09 de junho

A Prefeitura de Campo Maior decretou ponto facultativo nos orgãos da Administração Pública Municipal, nesta sexta-feira, dia 09 de junho, devido a comemoração de Corpus Christi nesta quinta-feira (8).

O documento, publicado no Diário Oficial do Município, assegura o funcionamento das atividades essenciais, como segurança, saúde e fornecimento de água, entre outros.

O dia de Corpus Christi, que neste ano é comemorado na próxima quinta-feira, 8 de junho, não é um feriado nacional. Corpus Christi só é considerado feriado se estiver previsto em lei estadual ou municipal.

Em latim, Corpus Christi significa "Corpo de Cristo", e é justamente o que a festa da Igreja Católica celebra nesta data.

A celebração de Corpus Christi acontece sempre em uma quinta-feira porque faz alusão à Quinta-feira Santa, que acontece três dias antes da Páscoa, e remete à Eucaristia, instituída por Jesus exatamente naquele dia da semana.

Mais de Geral