Home    |    Notícias    |    Assistência Social

Campo Maior realiza a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, realizou nessa terça-feira 10/10, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Município.

A programação teve início com o credenciamento, leitura e aprovação do regime interno, palestra Magana com o tema: erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade. Em seguida, ocorreu a formação de grupos de trabalho, apresentação das propostas dos eixos temáticos e eleição dos delegados.

O secretário de Assistência Social, Joares Cavalcante, destacou a importância da participação ativa da sociedade civil para a efetiva construção de políticas públicas que sejam viáveis para a realidade do município.

“A Conferência Municipal é o espaço de diálogo e de construção coletiva de propostas para o enfrentamento dos desafios da segurança alimentar em nossa cidade. É fundamental que todos estejam engajados nesse processo, pois juntos podemos promover ações mais concretas a fim de garantir o direito humano à alimentação adequada”, destacou.

Eugênio Bringel

Mais de Assistência Social